Ranking News

Veja quem foram os deputados que votaram para aumentar o número de cadeiras na Câmara
Projeto de lei complementar (PLP), aprovado na noite dessa terça-feira (6) pelo plenário da Câmara dos Deputados, aumenta de 513 para 531 o número de vagas na Casa em razão do crescimento populacional. O texto mantém o tamanho das bancadas que perderiam representantes segundo o Censo de 2022. A mudança será a partir da legislatura de 2027. O impacto direto da medida no orçamento anual gira em torno de R$ 60 milhões para os bolsos dos brasileiros.
Abaixo, confira como votou cada deputado nesta proposição. Apenas o deputado Heitor Shuch (PSB-RS) se absteve em seu voto.
Votaram sim para a medida
Votaram não

Ranking dos Políticos anuncia a entrada de 5 novos Conselheiros de Avaliação Leis
Com trajetórias de excelência, novos integrantes ajudarão a moldar as avaliações do Ranking dos Políticos e a influenciar o futuro do país.
O Ranking dos Políticos dá as boas-vindas a cinco novos conselheiros que contribuirão com sua vasta experiência para a avaliação das leis aprovadas no Congresso Nacional. Com perfis diversos, esses especialistas desempenharão um papel crucial na formação do consenso necessário para orientar a pontuação dos parlamentares.

Maioria dos parlamentares concede passaportes diplomáticos a dependentes, revela estudo
Brasília, 09 de abril de 2025 — Um levantamento do Ranking dos Políticos revelou que 352 dos 594 congressistas em exercício (59%) solicitaram a emissão de passaportes diplomáticos para cônjuges, filhos e acompanhantes.
O número evidencia um padrão de uso indevido de um documento que deveria ser restrito a missões oficiais de parlamentares no exterior.
Segundo a legislação vigente (Decreto nº 5.978/2006), o passaporte diplomático é destinado a autoridades brasileiras em serviço, e sua concessão a familiares só se justificaria em casos excepcionais de missão acompanhada, o que, segundo o estudo, não se aplica à maioria dos casos analisados.
A prática revela desvio de finalidade, já que muitos desses dependentes utilizam o documento em viagens de caráter pessoal, sem vínculo com atividades de representação do Estado.
Abaixo, seguem os nomes dos deputados e senadores que emitiram passaportes para seus dependentes:
Senadores:
Deputados:
Para acessar o documento com o estudo completo, acesse a página de Estudos.