Adriana Ventura
NOVO

Adriana Ventura

Deputado Federal - SP

9,08

Pontos

2°

Geral

de 566

1°

SP

de 69

NOME CIVIL:

ADRIANA MIGUEL VENTURA

TELEFONE:

(61)

Bola Dentro e Bola Fora

Avaliação popular

Megafone

AVALIE ESSE(A) PARLAMENTAR

4,49 de 100 avaliações
* A avaliação e os comentários não interferem nos pontos dos parlamentares.
5
84%
4
3%
3
1%
2
1%
1
11%
  • ANTIPRIVILEGIOS

    ANTIPRIVILÉGIOS Como votou

  • ANTIDESPERDICIO

    ANTIDESPERDÍCIO Presenças & Economia de Verbas

  • ANTICORRUPCAO

    ANTICORRUPÇÃO Processos judiciais

  • OUTROS

    OUTROS

  • TOTAL

Trajetória

Adriana Ventura é uma política brasileira com formação acadêmica sólida, sendo mestre e doutora em Administração de Empresas. Ela deu início à sua carreira política em 2019, quando foi eleita deputada federal por São Paulo com um total de 64.341 votos, o que representou 0,30% dos votos válidos. Sua trajetória foi reafirmada em 2022, quando foi reeleita com 109.474 votos, alcançando 0,46% dos votos válidos.
Na Câmara dos Deputados, Adriana Ventura é líder do partido Novo desde fevereiro de 2023. Ela ocupa posições importantes em comissões, como a Comissão de Saúde, a Comissão de Educação e a Comissão Mista de Orçamento. Tem mais de 100 projetos de lei protocolados e já aprovou catorze deles na Câmara, como o PL 5.595/20, que busca tornar essencial a Educação Básica e o Ensino Superior. Teve ainda cinco leis sancionadas, entre elas a que autoriza a Telessaúde de forma permanente no Brasil. E preside a Frente Parlamentar Fiscalização Integridade e Transparência e a Frente da Saúde Digital.
A atuação de Adriana Ventura reflete sua preocupação com questões de saúde, educação e ética na política, contribuindo com projetos legislativos que têm impacto na sociedade brasileira.

Reconhecimentos

Adriana Ventura recebeu o Prêmio Excelência Parlamentar em 2023 pelo Ranking dos Políticos, com uma nota de 8,9 pontos, sendo a 1ª parlamentar de São Paulo e a 2ª na colocação geral.

Newsletter

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades!


© 2020 Ranking dos Políticos. Todos os direitos reservados.