Júlio César Ribeiro, nascido em São Bernardo do Campo/SP em 24 de fevereiro de 1975, é advogado, pastor e político brasileiro, filiado ao Republicanos. Atualmente, exerce o mandato de deputado federal pelo Distrito Federal desde fevereiro de 2019. É graduado em Direito pela Universidade Ibirapuera. Em 1994, tornou-se pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
Em 2012, Júlio César Ribeiro mudou-se para Brasília, onde foi designado pelo governador Agnelo Queiroz como secretário-adjunto da Secretaria de Esportes e, em setembro do mesmo ano, foi nomeado secretário de Esporte.
Em 2014 foi eleito deputado distrital pelo Distrito Federal, obtendo 29.384 votos (1,93%). Durante a sétima legislatura, foi secretário da mesa diretora, permanecendo no cargo até 2016, quando foi afastado da função, assim como os demais dirigentes da casa, pelo Tribunal de Justiça no decorrer das investigações da Operação Drácon. Foi líder da base governista do governador Rodrigo Rollemberg na Câmara.
Em 2018, foi eleito deputado federal pelo Distrito Federal com 79.775 votos, sendo a quarta maior votação para o cargo naquela eleição. Na Câmara, foi vice-líder de seu partido.
Em 2019, Júlio César Ribeiro tornou-se réu em ação por improbidade administrativa, movida no âmbito das investigações da Operação Drácon. De acordo com os procuradores, ele havia participado de um esquema na Câmara Legislativa que pedia propina para a liberação de emendas parlamentares.
Em 2022, foi reeleito deputado federal pelo Distrito Federal com 76.274 votos.
Durante seu mandato como deputado federal, Júlio César Ribeiro tem se destacado por sua atuação em pautas relacionadas à moralidade pública, defesa dos valores cristãos e políticas conservadoras.
Votou a favor da Reforma da Previdência de 2019.
© 2025 Ranking dos Políticos. Todos os direitos reservados.