Rodolfo Nogueira, eleito em sua segunda disputa eleitoral e estreando como candidato a deputado federal, recebeu a menor quantidade de votos no estado do Mato Grosso do Sul, totalizando 41.773 votos, o que corresponde a 2,97% dos votos válidos. Em 2018, integrou a chapa da senadora Soraya Thronicke, do partido União-MS, e assumiu a posição de primeiro suplente.
Na corrida eleitoral de 2022, Rodolfo Nogueira vinculou sua candidatura ao do presidente Jair Bolsonaro, representando o Partido Liberal (PL) no Mato Grosso do Sul e ocupando a posição de presidente estadual do partido.
Suas pautas englobam diversas questões, incluindo assuntos relacionados aos costumes, onde se posiciona a favor da família, da vida e da liberdade religiosa. No âmbito econômico, tendo em vista sua origem como agricultor, prioriza o setor do agronegócio. Nesse contexto, ele propõe a melhoria da infraestrutura para o escoamento da safra, a isenção de impostos sobre insumos, máquinas e equipamentos agrícolas, bem como a disponibilidade de crédito rural com prazos mais longos e taxas de juros reduzidas.
Rodolfo Nogueira recebeu o Prêmio Excelência Parlamentar pelo Ranking dos Políticos em 2023 e 2024 com uma nota de 8,51 pontos, sendo o 1º melhor parlamentar do Mato Grosso do Sul e a 12º na colocação geral.
© 2025 Ranking dos Políticos. Todos os direitos reservados.