Lucas Redecker
PSDB

Lucas Redecker

Deputado Federal - RS

8,55

Pontos

7°

Geral

de 581

1°

RS

de 33

NOME CIVIL:

LUCAS BELLO REDECKER

TELEFONE:

(61)

Bola Dentro e Bola Fora

Avaliação popular

Megafone

AVALIE ESSE(A) PARLAMENTAR

3,32 de 100 avaliações
* A avaliação e os comentários não interferem nos pontos dos parlamentares.
5
42%
4
6%
3
16%
2
14%
1
22%
  • ANTIPRIVILEGIOS

    ANTIPRIVILÉGIOS Como votou

  • ANTIDESPERDICIO

    ANTIDESPERDÍCIO Presenças & Economia de Verbas

  • ANTICORRUPCAO

    ANTICORRUPÇÃO Processos judiciais

  • OUTROS

    OUTROS

  • TOTAL

Trajetória

Lucas Redecker é um político que entrou na arena política em 1997, quando presidiu a juventude do Partido Progressista. Filho do ex-deputado federal Júlio Redecker, que faleceu no trágico acidente da TAM em Congonhas em 2007, Lucas tem um histórico político que inclui eleições para Deputado Estadual em 2010, com reeleição em 2011. Durante seu segundo mandato, licenciou-se para assumir a Secretaria de Minas e Energia do Rio Grande do Sul. Recentemente, ele conquistou seu segundo mandato como Deputado Federal, recebendo o apoio de 119,06 mil eleitores.

Destacou-se como presidente da CPI da Energia Elétrica na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, uma comissão que investigou questões relacionadas ao abastecimento de energia elétrica no estado. A partir de então, concentrou seus esforços em pautas relacionadas ao setor energético, contribuindo para a elaboração do Atlas das Biomassas, com foco na renovação da matriz energética e na geração de energias limpas e renováveis. Na Câmara dos Deputados, exerce a presidência da Comissão que busca criar o Código Brasileiro de Energia Elétrica, estabelecendo planos de outorgas e diretrizes para a contratação de concessionárias de serviços públicos.

Lucas Redecker também demonstra envolvimento em questões como o combate à corrupção, o controle do tamanho do governo e o aumento dos repasses de recursos para os municípios, visando melhorar a qualidade das políticas públicas. Embora tenha declarado apoio ao presidente Jair Bolsonaro, ele argumenta que a disputa estadual deve ser tratada de forma independente das questões nacionais.

Reconhecimentos

Lucas Rececker recebeu o Prêmio Excelência Parlamentar em 2023 pelo Ranking dos Políticos, com uma nota de 8,55 pontos, sendo o 2° melhor parlamentar do Rio Grande do Sul e o 6° na colocação geral.

Newsletter

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades!


© 2020 Ranking dos Políticos. Todos os direitos reservados.