Alex Manente
CIDADANIA

Alex Manente

Deputado Federal - SP

8,75

Pontos

5°

Geral

de 581

2°

SP

de 71

NOME CIVIL:

ALEX SPINELLI MANENTE

TELEFONE:

(61)

Bola Dentro e Bola Fora

Avaliação popular

Megafone

AVALIE ESSE(A) PARLAMENTAR

3,25 de 100 avaliações
* A avaliação e os comentários não interferem nos pontos dos parlamentares.
5
44%
4
9%
3
11%
2
2%
1
34%
  • ANTIPRIVILEGIOS

    ANTIPRIVILÉGIOS Como votou

  • ANTIDESPERDICIO

    ANTIDESPERDÍCIO Presenças & Economia de Verbas

  • ANTICORRUPCAO

    ANTICORRUPÇÃO Processos judiciais

  • OUTROS

    OUTROS

  • TOTAL

Trajetória

Alex Manente é um político brasileiro que ingressou na vida política em 2005, quando foi eleito vereador em São Bernardo do Campo. Sua trajetória política continuou a crescer, sendo eleito deputado estadual em 2006 e ocupando esse cargo por dois mandatos consecutivos. Em 2015, deu um passo adiante em sua carreira ao assumir como deputado federal, e agora está caminhando para seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados, após ser reeleito com uma expressiva votação de 196,8 mil votos.

Na Câmara dos Deputados, Alex Manente teve uma atuação significativa. Ele ocupou o cargo de Secretário de Relações Internacionais e também presidiu a Comissão de Turismo. Sua atuação tem se concentrado em pautas relacionadas à mineração e desenvolvimento industrial, buscando promover o desenvolvimento econômico ao mesmo tempo em que se preocupa com a preservação do meio ambiente.

Durante sua trajetória, Alex Manente esteve envolvido em debates de relevância nacional, como a questão da prisão em segunda instância e o uso medicinal de produtos à base de cannabis. Ele também votou a favor da reforma trabalhista e previdenciária, demonstrando seu posicionamento em relação a essas importantes reformas.

O deputado se posicionou contrariamente à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios, que ele vê como uma forma de aprovar o calote de dívidas e romper o teto de gastos, o que poderia gerar instabilidade econômica.

Vale ressaltar que Alex Manente se destaca por sua postura crítica em relação ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Apesar de seu partido ter declarado apoio ao presidente Lula, o parlamentar optou por se declarar neutro em relação ao segundo turno, demonstrando independência em suas posições políticas. Sua trajetória política reflete um engajamento em diversas questões relevantes para o país e uma postura crítica e independente diante dos acontecimentos políticos.

Reconhecimentos

Alex Manente recebeu o Prêmio Excelência Parlamentar em 2023 pelo Ranking dos Políticos, com uma nota de 8,75 pontos, sendo o 2° parlamentar de São Paulo e o 4ª na colocação geral.

Newsletter

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades!


© 2020 Ranking dos Políticos. Todos os direitos reservados.